Presentes de grego de “alguns” homens

M D - Presente de Natal

Os homens deveriam pensar melhor antes de dar presentes às mulheres, sério já recebi cada coisa que me deu vontade de chorar e não foi de alegria. Não importa se quem vai receber são as namoradas, as esposas, irmãs ou mães; eles raramente acertam na escolha.

E por que erram? Por varias razões, algumas eu já observei (e sofri), como:

– A cor. Eles não enxergam as cores como nós, mulheres, e isso é um fato cientifico. Não acredita? Tente explicar a um homem a diferença de rosa e salmão. Devido a essa “deficiência” eles compram uma roupa ou sapato com uma cor que, normalmente, não combina com nada que você tem no armário, ou que fica horrível com o seu tom de pele. Uma vez ganhei uma saia amarelo-ovo horrível, foi um suplício usá-la.

– O tamanho, outro problema, porque se a roupa fica muito grande, a conclusão óbvia é que ele achou que seu número era mesmo aquele (enorme!), então te chamou de gorda; se a roupa fica pequena, concluímos que é um recado inconsciente dizendo: “Façam dieta até caberem nesta calça”, ou seja, nos chamam de gorda de qualquer forma.

– O preço. A noção de preço difere muito entre os sexos. Um sapato lindo valiosíssimo para nós, não vale quase nada para eles, mas aquela camisa horrorosa de time de futebol tem valor inestimável para eles, e além de comprá-las sem reclamar, chegam a usá-las com orgulho. Ou na pior das hipóteses o cara é pão duro mesmo e aí é melhor trocar de namorado porque homem mão de vaca é o fim.

– A fuga. Coisa normal no cotidiano das mulheres é ver a fuga desesperada dos homens para o presente, na visão deles, mais fácil de escolher. A sessão de eletrodomésticos das lojas está cheia de fugitivos da difícil escolha dos presentes. Aí! No seu aniversário ou no dia dos namorados ele te dá uma batedeira ou um ferro de passar (situação que deveria servir de atenuante em homicídios). Isso nos ofende, é como se estivessem dizendo: “Voltem para a cozinha que é o lugar de vocês.”

– A calcinha. Um dia, com a melhor das intenções, ele resolve te dar uma lingerie de presente. Isso é dramático, porque normalmente o presente é só a lingerie, esta não acompanha nenhum presente principal (se fosse assim não haveria problema). Parece que os homens não entenderam ainda que não dá para usar no dia-a-dia uma calcinha minúscula, rosa-choque, com um pompom na parte de trás. Aqui também entra a questão do preço porque raramente eles compram aquela camisola de seda e renda que você está namorando a um tempão. Uma amiga ganhou uma calcinha com uma cauda de vaca na parte traseira, fala sério!

– O jantar. Só para lembrar que churrascaria rodizio, pizzaria e boteco não é lugar de jantar romântico de maneira nenhuma e se você comer até estourar a noite romântica vai pro brejo, afinal com indigestão não há viagra que funcione.

Meus caros rapazes e senhores: Existem alguns cuidados básicos para não errar na hora de comprar presentes para mulheres:

– bolsas, ninguém consegue errar dando de presente uma Prada, uma Gucci, uma Victor Hugo entre outras. Qualquer mulher irá adorar, seja qual for o modelo.

– perfumes; verifique antes se ela não é alérgica, e nada de cosméticos anti-rugas, isso será motivo de uma semana sem sexo, no mínimo. Vão direto nos clássicos como o chanel n° 5, Opium etc.

– jóias. Também neste caso recorra aos clássicos, uma aliança de esmeraldas, um solitário de brilhantes, uns brincos de água marinha; são todos irresistíveis.

Se com tudo isso ainda não conseguirem escolher sozinhos, levem um amigo gay, que ele saberá o que escolher.

Agora, se o problema for dinheiro (ou a falta dele), tente algo inusitado, sejam românticos (é só por uma noite, não vai doer), mandem flores, nos levem para jantar num bom restaurante (aqueles que tem comida de verdade), depois para um show e no fim da noite deixem claro o quanto somos imprescindíveis em suas vidas, nós ficaremos felizes e o presente será inesquecível.

Viram? Não é tão difícil agradar uma mulher de bom gosto.

(26/04/2007)

Anúncios

15 Comments

      • Com meu marido comecei a sugerir pra ele quando aparecia uma propaganda de joalheria no jornal, ay que lindo esse anel, coisa mais perfeita, como gostaria de ganhar um assim. Quando íamos caminhar passávamos enfrente a uma joalheria y eu parava a olhar as joias e ele tinha que olhar também, comigo deu certo kkkkkkkk. Mas ganho so em ocacao especial.
        Um tema que você poderia falar e a situação que se da quando conta pra os amigos que vai começar uma dieta e eles todo final de semana te convidam pro chopp e pizza kkkkkkk ou festas sei la. Beijos

  1. Eu amo vir aqui, sempre me rende boas risadas e melhor…me identifico sempre! hahahaha Homem não sabe dar presente! Só acertam quando pedem ajuda a outras mulheres. Já ganhei calcinha e ninguém merece! Eles dão fio dental e esperam que você saia pra estudar e trabalhar (passar o dia inteiro fora) usando aquele troço que incomoda muito…pelo menos eu me sinto incomodada! Enfim, só li verdades! Beijos.

    http://www.maiorquepalavras.com

    • Obrigada pelo carinho. Eu tento escrever sobre o que vejo, sei e vivo, então tudo é sentido na minha pele…kkkkk
      Adoro ler os comentários e ver que algumas pessoas se identificam com as minhas crônicas.
      Tbm adoro seu espaço. Mais uma vez obrigada pela visita e pela atenção.
      Beijoooooooooooooo

      P.S.: Aceito sugestões para os próximos temas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s